Falando Sobre Medo
Recomendo clicar no vídeo para que possa escutar a música enquanto lê esse artigo:
https://www.youtube.com/watch?v=lz96HH-zdOw <ver novo link>
Muitas vezes fugimos de nós mesmas por medo! Medo do futuro, medo do presente, medo de deixar o passado para trás, medo de perder-se de si mesmo, são tantos os medos que nos perdemos no medo de tentar.
Enraizamos nossos medos com raízes tão profundas que cristalizamos essa realidade como única forma possível de ser. Mas acredite mais em você e no seu potencial de viver! Esteja perto de pessoas que te dão potência de agir e ser quem você é. Faça terapia, viaje, enfim, faça coisas que te tragam para perto do que profundamente acredita.
No entanto, para que a mudança de fato ocorra, precisamos descobrir quem nós somos! E não adianta apenas saber o que não queremos, é necessário saber também o que queremos e onde queremos chegar! Paciência para descobrir esse eu, mas também para chegar lá.
Não adianta ficar se culpando porque não fez o processo de mudança antes. Se não fez é porque ainda não estava preparade. Você só é você hoje, porque você é construção de toda a sua história de vida e da forma como percebe o mundo ao seu redor. Você é construção de si mesmo! Perceber o “erro” é sinal que estávamos indo pelo caminho “errado”, mas também é sinal de recomeço. Significa que há tempo para mudar. Afinal, nunca é tarde para isso. Se aproxime e converse com quem já chegou lá. Se não consegue sozinho (a), faça em forma de parcerias para que as coisas aconteçam. Existe um mundo de possibilidades, mas é preciso estar aberto para isso, inclusive, ao que pensa diferente e, aos poucos as alternativas chegam.
Uns dizem “sou desse jeito e nunca vou mudar”, outros dizem que mudar é coisa fácil. Sabemos que não é impossível, mas também não é tão fácil assim! Por que então, é tão difícil mudar? Seguimos padrões de comportamentos e por serem padrões, mudá-los realmente exige dedicação, compromisso consigo, paciência, saber o que nos paralisa e também saber o nosso real desejo! Aquele profundo que nem sempre enxergamos.
RECOMENDO VER TAMBÉM:
Uma volta pelo mundo, uma virada na vida: http://projetoviravolta.com/como-ajudamos/encontros-viravolta/
Mudar caminhos para a transformação / Flávio Gikovate: https://www.youtube.com/watch?v=UXVMQ-__aD8